quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Boa leitura


Há algumas semanas; para ser mais especifica no dia 22 de dezembro de 2010, chegando em casa depois de um dia exaustivo de trabalho (que já não tenho mais – é o tema do meu próximo texto =) encontrei em cima da minha cama um livro que tinha em sua contra capa a seguinte dedicatória:



A leitura nos transporta além do horizonte e permite compreender o que nos assusta, alegra ou emociona.


A minha filha Francine


Boa leitura,
Claudio.



Contextualizando...a algum tempo estava pedindo para todos (pai, irmão, namorado rs) os três últimos livros da série Crepúsculo, pois além de adorar os filmes ( por causa do Jacob é claro rsrsrr), eu li o primeiro e gostaria muito de ler os outros. Então comecei a pedir...muito melhor ganhar né RS...só que como nenhum deles estavam se comovendo com meus apelos dramáticos (e eu sou boa nisso hein), resolvi que eu mesma compraria, mas antes disso meu pai me deu um =] tudo bem que eu tinha que ler “Lua Nova” e depois o “Eclipse” e meu pai me deu o “Amanhecer” que é o ultimo =/ *acho que ele não se prendeu muito nesses detalhes RS....Mas isso não importa (esse é o mais caro deles RS), o segundo já fiz meu irmão me prometer que vai dar (ta registrado aqui viu Ricardo, sem desculpas agora!) e o outro eu compro já que meu namo vai me dar “Crônicas de Nárnia” (Ta registrado aqui também Jon! RS). Continuando...O fato é, meu gosto pela leitura não é assim...tão grande desde pequena, período que os HQ e os desenhos na TV eram os preferidos, porém sempre tive o incentivo pelo meu pai e depois que resolvi qual faculdade cursar vi meio que por obrigação esse meu interesse crescer, não que hoje eu devore livros e tals, mas gosto muito....quando criticada pelo meu gosto literário (falam que os livros que gosto são bobos...absurdo RS) costumo dizer que na faculdade leio bastante, principalmente livros mais técnicos que são importantes para minha profissão, mas que eu não leria por mim mesma, confesso...então paralelo a esses e nas férias aproveito para ler tudo o que realmente gosto (a Deh me empresta vários...Valeu Deh =) e sonho em ter uma estante cheia de livros que realmente li no meu quarto...TahTahTah...tudo isso para dizer que além de todos os benefícios que a leitura traz, como informação, ampliar o vocabulário, consequentemente escrever melhor e toda as coisas que estamos cansados de escutar...quando lemos podemos estar em lugares distantes, quando não impossíveis; “viver historias” em períodos antes mesmos de nossa existência, conhecer e aprender outras culturas; podemos ser quem queremos, incorporar e nos identificarmos com um personagem em uma leitura...é meio clichê, mas ler é mágico e quando você se envolve em um livro (de forma figurada tah! RS) a cede de chegar ao fim, a vontade de descobrir o que acontece no próximo capitulo é fantástica. Por isso adoro as séries, sempre tem mais, até você ler o ultimo livro é obvio RS...Então peguei as bulas de remédio, o jornal de ontem, a revista de pesca do seu avó, o livro que ta lá no quartinho de bagunças empoeirado ou vá a livraria mais próxima e compre aquele livro que tem o mesmo valor daquela roupa que você quer e você tem que escolher um dos dois...kkk...coragem!!! Você consegue!!! No máximo você pode odiar o livro e se arrepender de não ter comprado a roupa...mas vai contribuir para sua bagagem cultural e experiência de vida!!! Kkk...


iiiii...dedico esse texto ao meu papito, que com tanto carinho (eu sinto só de ler a dedicatória!) escreveu essas frases na contra capa de um livro. Por fim, que me desculpe StephenieMeier, autora do Best-Sellers, mas o pequeno texto agora gravado na contra capa fazem o restante do livro quase que insignificante...Obrigado papis meu querido, meu amor!!!



Ah...Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário