sábado, 26 de março de 2011

Só, solidão, solitário


Onde realmente esta a solidão?

Quando nos encontramos em um local em que não a mais ninguém além dos nossos pensamentos? Ou quando estamos entre muitas pessoas conhecidas ou não e ainda nós sentimos só? Essa segunda opção é a real solidão para mim!

Já parou para pensar que nos importamos tanto com nossos relacionamentos (amizade, família, amorosos...) que esquecemos quais são nossas verdadeiras bases e quem realmente somos ou gostaríamos de ser? Temos medo de estar só de pensarmos que estamos só, nos desesperamos com a possibilidade de ficar na sombria e cruel solidão e por causa disso nos perdemos no meio da multidão, abrimos mão de nossas vontades, passamos por cima do nosso orgulho; e não estou falando do orgulho que nos faz mal, que deseja os interesses exclusivamente egocêntricos; estou falando do orgulho de quem somos, da nossa moral, daquilo que consideramos o correto. Sempre cito frases, conselhos, de pessoas que considero importante para mim e que em algum momento as palavras dessas fizeram sentido na minha vida, então vai ai mais uma frase do meu querido papis: “Tudo que temos material, podem nos tirar, mas nossa moral, aquilo que aprendemos, o que somos nunca nos é tirado!”. Profundo né kkk...então, como sempre depois de algumas semanas sem escrever aqui, decidi voltar a blogar com esse tema, pois ultimamente coisas estão acontecendo e me provando constantemente meu medo da solidão. E é isso mesmo, como muito de nos meros mortais, eu tenho medo de me sentir só, e as vezes acho que estou só, mas esse não é o ponto principal ao qual quero chegar...As vezes estar só não é tão ruim assim, hoje encaro isso como um momento para mim, SÓ meu, como agora em que estou sozinha em meu quarto, escrevendo sobre isso. Neste momento eu estou sozinha, mas quando você ai estiver lendo eu não vou mais estar.

Sabe quando tudo parece estar dando errado e as pessoas se afastam de você ou você delas e vem aqueles cinco minutos que você pensa em fazer milhares de coisas a seguir para fazer que tudo fique bem e te da vontade de chorar, gritar, bater...e acaba não fazendo absolutamente nada, além de respirar fundo e balançar a cabeça para os pensamentos sumirem? Faça disso um indicio para sua solidão; faça aquilo que mais gosta de fazer, seja sozinho ou com alguém; faça algo para sentir que ainda é você – puro e insubstituível.

Aqui o espaço é meu, falo o que quero, sobre o que eu quiser. E essa é minha solidão, é aqui que eu percebo que não me perdi, que ainda sou eu – Francine Milene da Silva, gostem ou não!

Uma dica: Ter medo não é ruim, deixar que ele te domine é péssimo. Não se prendam a relações que roubem sua essência, sua criatividade, que destruam sua moral e acima de tudo não usem isso para ferir/magoar as outras pessoas. Na maioria das vezes estar só não é uma opção nossa, mas permanecer nela com este conceito destrutivo É!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário